domingo, 29 de setembro de 2013

Domingo



Domingo de manhã.
Acordo cedo, mas me falta a coragem de levantar. Então, penso sobre o futuro, descubro que eu tenho a obrigação de inventar e reinventar o amanhã quantas vezes for necessário.
Estou pelo avesso.
Sonho de pálpebras abertas, canso de idealizar e me remexo nas cobertas, mas ainda me falta á coragem.
A minha cadela me olha e late.  Ela já percebeu que o dia amanheceu faz tempo, e também quer acordar.
Ignoro.
Finalmente me enfado, nada de cama, cobertas, e fantasias. Levanto. Ainda com a roupa de dormir alimento a cachorrinha, só depois começo a preparar meu café. Enquanto a água ferve, divago se estamos sozinhos no universo.
Será?
Depois ponho algumas seletas coisas no lugar, só para fingir que o meu subconsciente vai acreditar que está tudo arrumado.
Coloco para tocar Ana Carolina, quando na verdade eu queria mesmo era o silêncio.
Banho.
Ligo a televisão.
Já é Domingo à tarde.
Almoço.
Televisão.
Mudo de canal.
Crise econômica, o mundo também está pelo avesso.
Mudo de canal.
Minha banda favorita está tocando em um programa qualquer. Mas, eu nem tenho uma banda favorita.
Mudo de canal.
Um filme de comédia. Estou sem espírito de acreditar que o amor é algo engraçado e no final tudo vai ficar bem.
Mais uma mudança de canal.
Eu poderia está escrevendo.
Ou lendo aquele livro maravilhoso, mas que já estar empoeirado na prateleira.
Ou poderia começar uma revolução agora mesmo.
Ou quem sabe realizar o sonho de passar uma tarde inteira deitada.
Talvez eu devesse preparar aquela receita deliciosa que vi outro dia.
Não sei mais o que assisto.
Tenho vontade de fazer tanta coisa.
Penso em gente que me esqueceu.
Lembro-me de amizades que se foram.
Crítico o radicalismo.
Enfado-me e tento escrever poesia sem sentido para tentar aliviar esse tédio.
Não tem importância.
Afinal, amanhã é segunda feira e a vida pede o ritmo de louco corajoso novamente.
Amanhã eu vou encarar um leão bravo chamado sobrevivência.
E eu ainda vou estar entediada e solitária.
Mas, me faltará tempo para pensar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário