segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Obrigada...


Conhecer pessoas é como abrir presentes, tem todo o ar de surpresa, o momento. Muitas vezes, os presentes só são dados em momentos especiais. Contudo, o melhor presente é aquele que vem em uma hora não esperada, mas que marca e alegra. E como se não bastasse receber algo num momento inesperado, é ainda melhor quando o presente faz justiça a toda expectativa de abri-lo.
Eu não consigo lembrar-me quando o vi pela primeira vez, nem mesmo o instante em que começamos a conversar. Sinceramente, grande parte do que lembro refere-se a alguém sentando ao meu lado tentando, com uma paciência de Jó, me ensinar a jogar Age. 
Sim, foi um presente inesperado.
Honestamente, eu ainda não conheço o muito, eu diria que ele não fala muito de si, tem um certo ar de mistério, mas vou me arriscar um pouco.
Ele é uma das poucas pessoas que conheci que consegue conciliar maturidade com o espirito jovial de acreditar que o mundo não é só físico. Algumas pessoas que conheci, quando se tornaram maduras e vividas perderam a magia que todo ser humano carrega consigo, tornaram-se secas e desgostosas. Ele não. Ele aprendeu a conciliar prudência com “jovialidade”.
Contudo, melhor do que ganhar presentes é ganhar pessoas, porque presentes são finitos, já as pessoas são infinitas, elas são caixinhas de surpresas que quanto mais se tira da caixa mais se descobre. E uma das poucas coisas que descobri sobre ele é que, ele se preocupa com o outro, ás vezes mais do que deveria, ou melhor, ele se interessa pela necessidade do outro de uma forma que poucos conseguem.
Agora, a minha maior surpresa foi descobrir que além de uma grande pessoa, e um bom amigo, ele é um ótimo corretor ortográfico. Pois é... Muito obrigada.
Obrigada, porque pessoas que conhecem a gramática existem em muitos lugares, mas alguém disposto a colocar as vírgulas certas sem atropelar ou modificar o que estar sendo dito, simplesmente querendo melhorar o pensamento ou até mesmo completa-lo, e isso não vale só para os meus textos ou pra mim, são extremamente raras. Ah...  e obrigada por puxar o meu saco de vez em quando...
Obrigada, porque além de um ótimo corretor, ele é um dos meus melhores leitores, não se contenta em somente ler, mas viaja em cada palavra que digo e percebe até mesmo o que está escondido nas entre linhas.
            Eu espero, sinceramente, que ele esteja sempre cercado por pessoas dispostas a ajudar o outro assim com ele. Afinal, a tarefa de cuidar e se importar com alguém é com toda a certeza um dos fardos mais pesados.
Bem, como eu já disse, eu não sei falar muito dele, mas eu garanto que se for pra conversar pode contar com ele, se for pra jogar Age também pode contar ele. Mas, se for pra corrigir textos, pois é também pode contar com ele.
Desejo-o muita felicidade e, principalmente, que Deus te abençoe sempre.

P.S.: Na vida, de nada adianta saber o que dizer ou a quem dizer se não soubermos de que forma dizer. E é ai que surgem as vírgulas, os pontos, as interrogações, que precisam ser cautelosamente bem colocados, a fim de que a mensagem principal não seja corrompida com a bagunça que é os sentimentos humanos.
P.S’: Você ainda me deve um texto seu. E sinto muito pelos erros ortográficos, era de extrema necessidade que você olhasse primeiro que o meu corretor.

D. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário